sexta-feira, setembro 16, 2011

MS2Ginger: Todo o poder do Gingerbread da Motorola para o Milestone 2

Finalmente a comunidade de desenvolvedores para o Milestone 2, da Motorola, conseguiu flashear o aparelho com ROMs alternativas, o que é uma boa notícia para todos os donos destes aparelhos. O Geek Coisas já mostrou uma das melhores - senão a melhor - que é a adaptação da CyanogenMod 7, feita pelo Endless7, do XDA. Agora, eu apresento o MS2Ginger, baseada na ROM original da Motorola.

terça-feira, setembro 13, 2011

Go Launcher: uma boa opção para customizar o Android


Quem tem um Android e gosta de fuçar no aparelho, talvez até já conheça o aplicativo que eu vou mostrar aqui. Mas ele é realmente muito bom e acho que seria legal contar um pouco do que eu descobri.
Go Launcher, que, como o próprio nome diz, é um launcher. Ok, mas o que seria isso? Launchers são, grosso modo, a “área de trabalho” do sistema operacional. O Android puro, isto é, o do Google, sem modificações dos fabricantes possui um; a Motorola possui um; a HTC possui um; a Sony Ericsson possui um. Isso só para ficar nos mais diferentes entre si.

Como liberar o root do Android Milestone 2

Até pouco tempo atrás, liberar o root para o Milestone 2, da Motorola, ainda não era possível. Mas – ainda bem! – a comunidade de desenvolvedores conseguiu finalmente uma forma de liberar o acesso aos arquivos e configurações de sistema do smartphone.


CyanogenMod 7 para o Android Milestone 2

Não, o título não está errado. Para quem ainda não sabe, o Milestone 2 finalmente tem sua versão do CyanogenMod 7, ainda que não seja ainda a versão oficial do CyanogenMod. O processo não é trivial, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças. A ROM chegou ao MS2 graças aos esforços de alguns membros do XDA, principalmente do Endless7.




Como usar o RSD Lite para fazer o flash de ROMs no Milestone 2

Quem gosta de mexer em seu Android, deve saber que existem riscos, claro.
Para quem tiver feito alguma bobeira ou algum processo de instalação de ROM alternativa deu erro, esta é a ferramenta para voltar à ROM original de fábrica do seu aparelho. Para o Milestone 2 e outros aparelhos da Motorola, os arquivos SBFs estão disponíveis para download na pagina de desenvolvedores And-Developers.
Outra boa utilizadade deste processo é remover todos os aplicativos e customizações – como telas de boot – feitas pelas operadoras.

Inovações em TI da Avanade e Microsoft: Kinect, telas touch e smartphones

Na semana passada, a Avanade mostrou algumas de suas inovações de TI com demonstrações de como tecnologias recentes como telas sensíveis ao toque, smartphones e até mesmo o Kinect podem ser utilizadas pelo cliente final de inúmeros setores. O evento faz parte do programa Solutions Showcase, que realiza as demonstrações no mundo inteiro dos usos das tecnologias da Microsoft aplicadas.

N9, o smartphone da Nokia que traz o MeeGo para o mercado

Entretanto, desde surgimento do iOS, da Apple, e do crescimento exponencial do Android, da Google, o SO Symbian, que era, até então, o carro chefe da empresa finlandesa, perde cada vez mais espaço. O Symbian não conseguiu – e ainda não consegue – fazer frente aos SOs da Apple e da Google, o que muito tem a ver com a quantidade absurda de aplicativos e games disponíveis para os dois sistemas.

O N8 é realmente um aparelho fantástico. Quem já pegou um na mão sabe do que eu estou falando. Sua tela possui uma resolução incrível, sua câmera é excelente e possui as principais características de um smartphone. Entretanto, o aparelho está ainda pendurado ao Symbian, o que acaba sendo um realmente obstáculo para o aparelho deslanchar.

Como instalar o teclado do Android Gingerbread no Froyo

Para o mercado brasileiro, a versão mais recente do Android ainda é um sonho. Se você tem um Motorola Milestone (como eu) então, é pior ainda, dada a conhecida demora da empresa em atualizar seus aparelhos. Vale lembrar que o Milestone demorou meses para receber a atualização para o Froyo aqui no Brasil.

Como ativar o novo layout do Gmail

A Google mudou o layout do Gmail para uma interface um pouco mais parecida com a de sua nova rede social, o Google +.



Para ativar o novo layout é muito simples. Basta ir em Configurações do Gmail >> Temas, e escolher um dos dois novos temas disponíveis lá: Preview ou Preview (dense).

Post rápido, só para dividir com todos.