terça-feira, setembro 13, 2011

N9, o smartphone da Nokia que traz o MeeGo para o mercado

Entretanto, desde surgimento do iOS, da Apple, e do crescimento exponencial do Android, da Google, o SO Symbian, que era, até então, o carro chefe da empresa finlandesa, perde cada vez mais espaço. O Symbian não conseguiu – e ainda não consegue – fazer frente aos SOs da Apple e da Google, o que muito tem a ver com a quantidade absurda de aplicativos e games disponíveis para os dois sistemas.

O N8 é realmente um aparelho fantástico. Quem já pegou um na mão sabe do que eu estou falando. Sua tela possui uma resolução incrível, sua câmera é excelente e possui as principais características de um smartphone. Entretanto, o aparelho está ainda pendurado ao Symbian, o que acaba sendo um realmente obstáculo para o aparelho deslanchar.


Há alguns meses, a Nokia apresentou o N9, que roda o sistema operacional mobile da Linux Foundation, o MeeGo. Sites como o Geeky-Gadgets apresentaram as fotos do aparelho e as suas especificações.

A tela é de AMOELD de 3,9 polegadas com display curvo – assim como o Samsung Nexus S – com Gorilla Glass. O corpo do aparelho é feito de uma estrutura única de policarbonato e, no coração do aparelho está um processador ARM Cortex A8 OMAP3630 de 1 GHz. Além disso, mantendo a tradição dos aparelhos da empresa, uma câmera com sensor de 8 megapixels e lente Carl Zeiss.
Agora, para cair o queixo: o N9 possui incríveis 1GB de memória RAM, tecnologia NFC (Near Field Communication) e capacidades de armazenamento de até 64GB.
Confira abaixo o vídeo de apresentação do aparelho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário