terça-feira, setembro 13, 2011

Como usar o RSD Lite para fazer o flash de ROMs no Milestone 2

Quem gosta de mexer em seu Android, deve saber que existem riscos, claro.
Para quem tiver feito alguma bobeira ou algum processo de instalação de ROM alternativa deu erro, esta é a ferramenta para voltar à ROM original de fábrica do seu aparelho. Para o Milestone 2 e outros aparelhos da Motorola, os arquivos SBFs estão disponíveis para download na pagina de desenvolvedores And-Developers.
Outra boa utilizadade deste processo é remover todos os aplicativos e customizações – como telas de boot – feitas pelas operadoras.
Lembrando que eu não me responsabilizo por nenhum dano em seu aparelho.


O que é necessário


Baixe os drivers e instale no PC.
Instale o RSD Lite.
Processo de Flash
Pode parecer complicado, mas o processo é realmente muito simples. Lembrando que você perderá os dados salvos na memória interna de seu aparelho; por isso, faça becape. Garanta que sua bateria tenha pelo menos 80% de carga. (Isso é muito importante).
Para flashear o MS2 precisamos colocar o aparelho no Bootloader. Para isso, basta desligar o aparelho (ou remover a bateria, caso ele esteja em bootloop ou travado) e religá-lo, segurando o botão Seta para cima do teclado físico. Vai aparecer uma tela preta, com dizeres sobre a bateria, programa e conexão.
Conecte o cabo USB.
Abra o RSD Lite.
Espere ele reconhecer o celular.
Clique nos três pontinhos (…).
Escolha o arquivo SBF que você baixou e inicie.
Primeiramente o programa vai criar uma imagem do SBF para depois flashear. O processo deve levar cerca de 5 minutos. Após isso, o celular irá reiniciar sozinho, o que pode demorar mais uns 10 minutos – é normal, não se assuste. Muito provavelmente o RSD Lite mandará você reiniciar o celular manualmente, mas espere até que ele reinicie sozinho. Assim que ele reiniciar, remova o cabo USB e feche o programa.
Problemas
Caso seu celular não reinicie e entre em bootloop – que nada mais é que ficar “infinitamente” na tela de boot com o M da motorola – você precisará limpar os dados e o cache do aparelho.
Para isso, remova a bateria para ele desligar. Recoloque-a e ligue o celular segurando a tecla X do teclado físico. Quando aparecer o robozinho do Android junto a um !, aperte VolDown + VolUp. A navegação é feita com as teclas de volume e câmera para selecionar.
Nesta tela, vá a wipe data/factory reset e dê OK.
Vá a wipe cache e dê OK.
Reboot o aparelho.
E pronto, ele deve reiniciar normalmente, como se você tivesse acabado de tirar da caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário