terça-feira, setembro 13, 2011

Como instalar o teclado do Android Gingerbread no Froyo

Para o mercado brasileiro, a versão mais recente do Android ainda é um sonho. Se você tem um Motorola Milestone (como eu) então, é pior ainda, dada a conhecida demora da empresa em atualizar seus aparelhos. Vale lembrar que o Milestone demorou meses para receber a atualização para o Froyo aqui no Brasil.


A versão 2.3 Gingerbread possui alguns ótimos avanços com relação ao seu irmão mais novo, o 2.2 Froyo. Uma delas é, sem dúvida alguma, o teclado. Todos que já digitaram alguma coisa no teclado virtual de um Android e de um iPhone (ou iPod Touch) sabem do que estou falando. Fato é que a Google melhorou – e muito! – o teclado de seu sistema operacional móvel.
Fuçando um pouco por aí, eu encontrei algo muito interessante: uma forma de instalar o teclado do Android Gingerbread no Froyo. O melhor de tudo – pelo menos para quem não fuça tanto assim em seu aparelho – é que não é necessário o acesso root.
Para isso, basta que o usuário vá até o site do XDA Developers e baixe a versão maior do arquivo (7,29MB), que possui o dicionário de português. O arquivo é um APK e para instalá-lo, basta acessar o arquivo (no celular) por meio de um navegador de arquivos. Caso seu celular não tenha um por padrão, há vários apps disponíveis no Market, como o Astro File Manager.
Ah, claro. Para isso funcionar o usuário precisa ativar a instalação de aplicativos por fontes desconhecidas – ou seja, que não sejam o Market. Para isso, basta ir em Configurações >> Aplicativos >> Fontes desconhecidas.
Depois, é só ativar o teclado Gingerbread em Métodos de Entrada e aproveitar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário